quinta-feira, 31 de julho de 2008

O Espírito da Coisa - 3

Conversa de Cavadores de Enxada
acrílico, tinta-da-China e colagens sobre papel
100X70cm
2004
Este trabalho já esteve exposto na galeria Zé dos Bois numa colectiva aqui há uns anitos, não me recordo bem quando (em 2004 presumivelmente). É uma das minhas primeiras experiências com tão grande misturada de materiais e técnicas. A narrativa até a mim escapa. A leitura desta obra é tão aberta que nem me atrevo a explicá-la. Há ali coisas tão abstrusas que o melhor mesmo é ser o leitor a decidir sobre o seu possível significado. Aliás é assim que deve ser sempre e em cada uma das situações. Afinal de contas, nesta exposição, ando (andaremos) à procura do Espírito da Coisa, seja lá isso o que for.
A imagem é meio estranha pois o trabalho está encaixilhado e tem um vidro a protegê-lo das agruras do tempo o que torna demasiado difícil conseguir uma foto decente. Principalmente para um fotógrafo tão descuidado e desconhecedor como eu.

2 comentários:

Jo-zéi F. disse...

em 2004 expusemos colectivamente na ZDB, O Homem Invisível.
As tuas cabeças...
+++onde nos encontrámos pela última vez, no Bairro Alto,... pois claroooo.

Silvares disse...

Pois, este desenho (e outros dois) foram na outra exposição dessa "fornada": "Correi Lágrimas Minhas..."? O Fonte é que deve lembrar-se bem dessa cena.